sábado, 9 de agosto de 2008

Uma combinação estranha, que deu certo...

Talvez só eu ache essa combinação estranha... Em outubro do ano passado, Robert Plant e Alison Krauss lançaram o cd Raising Sand. O álbum foi logo para o 2º lugar da parada Billboard 200, e foi um sucesso de crítica e de público.
Achei estranho dois artistas tão diferentes gravarem um disco juntos, e como disse, que deu certo.
Robert Plant, pra quem não sabe, é o ex-vocalista da banda de rock Led Zeppelin. Plant tem uma carreira solo de sucesso, que começou depois do fim do Led Zeppelin. Desde 1982, ele lançou 11 discos.
Já Alison Krauss é uma cantora de bluegrass (que seria algo entre o country e o folk) e violinista, com 9 discos lançados. Conheci Alison por causa de um filme. Ela participa da trilha sonora de Divinos Segredos.
Ah, é uma dupla, musicalmente falando, estranha, não?
Bem, independente de estilo musical, eles fizeram um ótimo trabalho, que pode ser situado entre o rock e o bluegrass (pendendo mais pra bluegrass, eu diria). A voz de Alison é ótima, eu já sabia. Do Led Zeppelin, conheço pouca coisa, mas Plant canta muito também.
O cd é, mesmo, muito bom, vale a pena conferir!

Abaixo, o clipe de Please read the letter, pra mim, a melhor música do álbum! E o clipe é lindo também!

3 comentários:

Camila disse...

Realmente uma cobinaçao estranha. Mas vale a pena conferir, o cipe e a música sã belos! Robet Plant cada vez melhor!

(L)

Luc disse...

eu gosto de coisas estranhas....

fabiano carlos disse...

ah! quero músicas, me manda? eu li sobre isso e na época achei estranho também. mas nem conferi.