terça-feira, 12 de agosto de 2008

A dona do blog...

Sim, Julieta Venegas é a dona, não do blog, mas do nome que escolhi para ele. E, já que meus posts têm sido muito musicais ultimamente, não poderia deixar de falar dela. Recomendada a mim por dois queridos amigos - Tarciso e Luc - vi o clipe da música Me voy e não deu outra, me apaixonei por Julieta.
Baixei cds, vi clipes, virei fã quase que instantaneamente. Falei muita da Julieta pra outros amigos. Claro que nem todos gostaram. Mas, de fato, falei e incomodei bastante!
Julieta Venegas é uma cantora mexicana (uma das mais bem sucedidas), que além de cantar e ser muito fofa, toca violão, acordeão e teclado. Depois de baixar 2 de seus 4 cds, não tinha mais volta, já tinha me apaixonado por ela...
Um tempo depois, o Luc (ou o Tar?) me disse que ela iria gravar um Acústico MTV... Desde então, parecíamos dois loucos esperando que vazasse alguma música ou clipe... E assim, aos poucos, tivemos acesso ao acústico. Na verdade, ainda estamos esperando o DVD, mas já sabemos quase tudo que vem nele...
O primeiro Acústico MTV a ser gravado fora dos Estados Unidos (ela gravou no México mesmo), traz Julieta cantando seus maiores sucessos e algumas canções novas. Para isso, ela contou com grandes convidados, como Gustavo Santaolalla (músico e produtor argentino que ganhou 2 Oscar pelas trilhas sonoras de Brokeback Mountain e Babel), Natalia Lafourcade, Marisa Monte (que eu amo), entre outros.
Um dia, na casa da Renuska, vi que o acústico passaria no canal VH1 (disponível apenas para quem assina Sky). Ninguém, além dela, tem noção do quanto eu a infernizei para poder ver, e gravar, o acústico na casa dela! Mas ela não resistiu aos meus encantos (eu devo ter feito aquela carinha do Gato-de-botas do Shrek), e deixou!
Tentamos gravar o acústico no DVD, mas não deu certo. Gravamos na TV mesmo... E estou até hoje esperando que ela grave e me entregue... Tomara que ela faça isso antes do DVD oficial chegar às lojas... (risos)
De qualquer maneira, para quem gosta de música em espanhol, Julieta é um prato cheio! Ela mistura pop, rock e música tradicional mexicana, e o resultado é excelente! Não deixem de conferir!

Para os mais curiosos, abaixo está o clipe (do acústico) da música Ilusión, que Julieta canta com Marisa Monte! Uma combinação perfeita!

5 comentários:

Renuska disse...

AII, LOGO A MARISA MONTE! affe. uhasuhahsa
juli é uma fooofa. adoro. culpa tua.bjjjjão!

Tarciso disse...

ai que fofura!!!

dias que nao a ouço!

ouvirei hoje!

Luc disse...

peter, existem vários unpluggeds gravados fora dos eua... diego torres é um deles, foi na argentina...

o da shakira não tenho certeza, mas acho que ela foi a primeira latina a gravar um, sei lá, ela inaugurou algo, hehehe

adooouro, quero o dêvêdêêêê!

fabiano carlos disse...

eu não falo que fico hiper informado aqui, também queria ir no show da julieta.
na verdade quero ganhar o mais rápido possível na mega sena e acompanhar todos esses shows e mais o tim. =/
mas tenho que ganhar a tempo.

obrigado pelo blog. acho necessário sempre. parabéns.
;***

estela fonseca disse...

achei bem bunitinha.

acho q gostei.

=)