sábado, 2 de agosto de 2008

The sound of music is back...

Qual foi o meu surto ao encontrar, no Youtube, um vídeo que dizia ser de um show da Julie Andrews, no Hollywood Bowl, em julho de 2008? Para quem não conhece, a mocinha ao lado, hoje com 72 anos, é uma das maiores atrizes de musicais da Broadway! E de filmes, também.
Em seu primeiro filme, Mary Poppins, Julie ganhou o Oscar de melhor atriz. Ouvir a Julie cantando, nos filmes, é algo de sem noção. A voz mais pura e mais linda que eu já ouvi. Sou muito apaixonado por ela...

Mas meu surto foi porque, desde 1997, Julie Andrews não canta mais. Por causa de uma cirurgia nas cordas vocais, ela perdeu o seu incrível talento musical. Então, como poderia ela estar fazendo um show?
Fui pesquisar, claro! E era verdade! Julie se apresentou dois dias no Hollywood Bowl, acompanhada de orquestra e outros cantores. Durante o show, ela se explica, dizendo que não pode mais cantar como a moça jovem que aparece no telão, mas que ainda consegue puxar algumas notas...
De acordo com as reportagens que vi, os shows LOTARAM, e o público não se decepcionou. Eu, só de vê-la, entraria em estado de choque... Cantando, então, acho que morreria...

Além de uma lenda como cantora, Julie também é uma excelente atriz. Ganhou Globo de Ouro e Oscar, por Mary Poppins; Grammy pela trilha sonora do mesmo; Globo de Ouro por A Noviça Rebelde; Globo de Ouro por Victor ou Victoria?; e outros vários prêmios. Eu conheci Julie quando pequeno, assistindo Mary Poppins e A Noviça Rebelde.
Para os mais novinhos, ela surgiu nos dois filmes de O Diário da Princesa. Sou muito fã dela! Ah, ela também é uma reconhecida autora de livros infantis!

Ver um show dela seria ótimo! Mas, por sorte, alguém inventou o dvd... Posso comprar, e assistir quantas vezes quiser... E eu sempre assisto muitas vezes, acreditem...

*Foto do filme A Estrela, que eu tenho! (risos)

2 comentários:

Ciccone disse...

Fiquei bege *-* , a mulher fez cirurgia e não pode mais cantar e depois ela volta e canta *-*

UM AHAZO, PURO LOOSHO ♥

Luc disse...

mary poppins é o melhor filme da minha infância (e provavelemnte do meu irmão mais velho tbm, heheh.
em pensar que quando eu assisti pela primeira vez achei aquilo tudo tão perfeito, que anos depois quando descobri o ano de produção do filme fiquei chocado... sei lá, tu tinha isso? filmes, por mais antigos que fossem, sempre eram lançamento pra mim: mary popins, a fantástica fábrica de chocolates, o mágico de oz, os dez mandamentos... aqueles efeitos anos 50, 60, se encaixavam muito bem na minha cabeçinha de criança anos 80,90...

chega, fiz praticamente um post aqui...

me convida pra assistir o dvd (qdo tu tiver) q eu vou!