quinta-feira, 31 de julho de 2008

Autistas por opção...

*Tenho que começar esse post com um agradecimento. No post anterior, eu tinha planejado esse agradecimento, mas comecei a escrever e acabei esquecendo. Tenho que agradecer meu super amigo, querido, Luc, que fez a imagem do cabeçalho para o meu blog. E que ficou muito bom, quem viu o blog, achou muito bonito. Eu adorei. Já agradeci pelo MSN várias vezes, mas agora quem visitar o blog, sabe quem fez e sabe que eu gostei demais. Obrigado Luc!

Agora sim, o post de hoje. Já tinha pensado em falar sobre isso, antes mesmo de criar o blog. Na semana passada,quando fui ao cinema com as pessoas citadas no post anterior, muitas conversas estranhas surgiram. Passamos a chamá-las de conversas autistas. Já vou explicar o motivo.
De acordo com o site da Associação de Amigos do Autista, “o Autismo é uma síndrome definida por alterações presentes desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e no usa da imaginalção”.
Com tal explicação, posso falar da escolha do título desse post. Se algué ainda não conhece, existe uma comunidade do Orkut com esse nome. Mas, enfim, somos autistas por opção, por causa de fotos como essa. E, principalmente de tais conversas:

Renuska e eu, assistindo o MTV Unplugged Julieta Venegas:

Renuska (gritando): "Olhaaaa, um cavaquiiiinho!"
Renuska (gritando): "Um banjooooooooooo!"


Renuska, Camila e eu, no Pancho Villa (lancheria):

Atendente: "Maionese e catchup?"
Renuska: "Hmmm... Catchup e maionese!"

Renuska, Camila e eu, falando sobre outra lancheria:

Renuska: "Não gosto da comida de lá..."
Eu: "É que tem dias que tá frio..."

Se eu colocar todos os exemplos que lembro das nossas conversas, ficarei horas escrevendo aqui. Mas tenho que dizer que, além da comunidade acima citada, nossas conversas renderam outra comunidade. E a foto que acompanha esse texto, mostra o nosso grau de autismo! Mas, claro, por opção.
Com certeza muitas dessas conversas estão por vir, e muitas fotos assim, também. Mas nós somos felizes assim, autistas e felizes... Autistas, mas sempre, em ótima companhia!

6 comentários:

Renuska disse...

HAHAHAHAHAH cara, SENSACIONAL. e assim somos felizes!!

Ciccone disse...

" olha, um cavaquinho *-* "

DFAKFOPSDAKDSFPSKDOKODFSAPOKDFKOOKADFSOKSDFOKKOPDSFOKDSFOPPFSDOPKSDFOKPSDFKOKODSFOKSDFOKDOKAFOKFDSAOKSFDOKOAKDFSKODFSOKDFSA



não creio que li isso, e eu tô na comunidade lá do orkut já faz uns três anos :D
post ótimo :*

Elisa Fonseca disse...

hahaha. tri nós mesmo.

mas que judio com os autistas.

:***

Luc disse...

nada como um autismo opcional. e assim somos felizes.

*onde que tem um cavalinho???*
naru

Camila disse...

Renuska: Se eu te disser quem me lembra esse óculos, tu nunca mais vai usar ele.

Mila: não tem problema. Eu uso remédio do nariz.

..............................


Pedro: - ai to com frio.
Mila: - é mesmo? eu não to.
Pedro: é que eu coloquei o casaco, daí me deu frio.

............................

/ACRE


Nosso grau de autismo opcional só não é maior do que o amor que sinto por vocês!!

(LLL)

Felípe Mars disse...

AHHAHAHAHA

ãin as guriam arrasam nos comentários...

(UI)

Amo vocês seus autistas!!

uahuhauhhuauh