segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Surtos e mais surtos...

Foi semana passada, mas eu ainda não acredito que fui num show da Cyndi Lauper. Logo que comprei o ingresso, não achei que seria algo tão tão, sabe? Parecia que ia ser um show normal. Em abril fui no show do Pato Fu, estava ótimo, mas foi um show normal... Mas, quando ia chegando mais perto, eu comecei a pensar "Meu Deus! Eu vou no show da Cyndi Lauper!!!". Certamente a maioria das pessoas escolheria a Madonna como uma diva pop e um íncone dos anos 80. Eu gosto de Madonna, mas, por favor, em matéria de música, Cyndi é infinitamente melhor. Sim, ela teve seus altos e baixos, mas, pra mim, mesmo os baixos foram demais.
Cyndi, com seus 55 anos, continua doida, com a mesma voz capaz de agudos muito agudos (que Madonna não consegue). Um estilo único, uma voz única, e uma presença única no palco. Fui no show com meu grande amigo Xico, e parecíamos dois doidos na fila, ansiosos e cantando as músicas dela com acompanhamento dos celulares. Acho que ficamos, mais ou menos, 1 hora na fila. Depois, as portas do Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, se abriram, por volta das 19 horas. O show estava marcado para às 21 horas, e começou sem atraso. Mesmo assim, foram 2 horas de espera, até Cyndi aparecer.
Ela estava muito fofinha, com um vestido rodado, preto, com bolinhas, como vocês podem ver na foto ao lado. Pegou um quadro de madeira, ou de cartão, um martelo, e começou a bater. Esse é o início de Change of Heart, uma das minhas músicas preferidas. Foram sucessos antigos e novos, do cd Bring Ya to the Brink, lançado esse ano. Os pontos altos do show foram: I drove all night (que eu adoro), The Goonies 'r' Good Enough (trilha perfeita do filme Os Goonies), e, claro, Girls just want to have fun. O show foi perfeito, mas as músicas citadas foram acompanhadas pela voz de todos presentes no teatro. O show teve 1 hora e 30 minutos de muito entusiasmo, e perfeição de Cyndi e sua banda. Porém, quando acabou, pra mim, parecia que tinham se passado só 10 minutos. Queria mais... Será que vou poder ver outro show dela? Bom, foi o primeiro show internacional da minha vida, então, acho que comecei muito bem! Ah! As fotos ao lado foram tiradas por mim, ou seja, ela chegou bem perto da gente. Fiz vídeos também, mas a qualidade ficou ruim, então vou postar um outro, do YouTube mesmo.

A minha música preferida dos últimos tempos,
Change of Heart, tirada do DVD Live... At last. Have fun!

3 comentários:

Lala Bradshaw disse...

Oi, Pedrinho.. cara.... adoro a Cyndi...
Tenho um blog tambem aqui no blogspot.
Acho q soh vc consegue acompanhar meu ritmo de 100 mil sites ao mesmo tempo... Acompanha eu... bju

Tarciso disse...

Que sorteee o pedrinho no Show da Cindy!
Adorei a comparação com a Madonna, chega de endeusar essa mulher néam.

rasô!

fmkrum disse...

Ai ai ai... ninguém pode comparar! Só eu posso! e vou fazê-lo em breve!

Mas devemos ser sinceros... em qualidade vocal e poética... Cyndi é imperatriz e Madonna uma gata borralheira, infelizmente. Contudo, em termos de influência POP, mercantilismo é impossível superar uma diva com a magnitude da Madonna.

enfim... cá estamos, mais uma vez, discutindo a diva alheia... hehehe

bejomeligam